Foi lançado o Concurso Público Nacional de Ideias de Arquitetura para a Casa da Mulher Indígena (CAMI) – um projeto de reparação e acolhimento às mulheres indígenas em situação de violência. Promovido pela Universidade de Brasília, através do Lab Mulheres da FAU-UnB, requerido pelo Ministério das Mulheres e organizado pelo IAB-DF.

A CAMI será um equipamento de reparação, acolhimento, proteção e enfrentamento da violência contra as mulheres indígenas, com projeto arquitetônico adaptável aos 6 biomas brasileiros.

As bases do concurso foram desenvolvidas a partir de uma série de oficinas participativas envolvendo diversos grupos, destacando principalmente a construção e validação do Programa de Necessidades, que contou com o apoio da ANMIGA e reuniu mais de uma centena de mulheres indígenas de todo o país construindo conjuntamente.

As inscrições para submissão das propostas vão até o dia 19 de março. Todas as informações referentes ao certame estão disponíveis no site https://concursocami.org.br

Acessar o conteúdo