Chamada para alunos voluntários.

Em parceria com a Embaixada da República Tcheca, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB (FAUUnB) traz para a UnB, após temporada de um mês na USP em 2022, a Exposição Villa Tugendhat: a invenção do espaço fluido moderno. Nos anos 1929–1930, o casal Greta e Fritz Tugendhat construiu em Brno uma casa projetada pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe. A casa conquistou reconhecimento internacional como uma das mais significativas obras residenciais do mundo, em razão da própria forma de construção, da organização do espaço, do equipamento de interior, de sua base técnica e de sua inserção no entorno da natureza. Uma obra artística ímpar que desde a sua origem passou por uma série de transformações históricas e reformas complexas. Esta exposição oferece um mapeamento do contexto histórico, da história, da filosofia e da trajetória arquitetônica da Villa Tugendhat desde sua concepção até nossos dias. Além da Exposição, a FAU-UnB promove uma semana de eventos que contará com a palestra Villa Tugendhat: a forma segue a função, ministrada pelo arquiteto Marco Maio, professor da Universidade Técnica de Praga; com o workshop Shaping the LIGHT – o espaço arquitetônico definido por luz, também ministrado por Marcos Maio; e uma visita arquitetônica guiada à Embaixada da República Tcheca. Os eventos acontecerão na semana dos dias 17 a 21 de outubro de 2023. A exposição vai até o dia 10 de novembro. A ideia é arbcular uma equipe de estudantes que trabalhe com os coordenadores de forma transversal em todos os quatro eventos da semana: a exposição, a palestra, o workshop e a visita arquitetônica à embaixada. Estudantes selecionados para a equipe receberão horas complementares, além do registro de parbcipação na organização dos eventos como abvidades de extensão. ATvidades a serem desenvolvidas: • Concepção e montagem da expografia; • Realização de uma maquete 3D impressa da Casa Tugendhat; • Comunicação visual do evento; • Divulgação dos eventos em mídias sociais; • Acompanhamento e monitoramento da exposição; • Organização e apoio logísbco à palestra, ao debate e ao workshop. As inscrições serão aceitas até dia 21/07/2023, sexta-feira, pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Favor incluir no email 1) matrícula; 2) o semestre atual sendo cursado; 3) o IRA impresso do SIGAA; 4) um contato de whatsapp.

Atenciosamente,

Comissão de Internacionalização da FAU-UnB